sábado, 4 de maio de 2013

[ESPECULAÇÃO] POR QUE KLAUS NÃO PODE MATAR MARCEL?

 
Se há uma coisa que podemos dizer sobre Marcel (Charles Michael Davis) em The Originals, é que ele é um bom rei - considerando que ele é um vampiro. É tudo karaokê e festas. As bruxas e os seres humanos, porém, não se saem tão bem assim sob seu reinado, talvez por isso é que Klaus (Joseph Morgan) pode arrebatar o poder.

Sempre pedimos aos fãs de The Vampire Diaries que nos mande as suas maiores dúvidas sobre temporada, e até agora uma dúvida frequente que recebemos é por que Klaus simplesmente não mata Marcel? O vampiro mais jovem tem tudo que Klaus sempre quis: "Poder. Lealdade. Família."

No piloto de The Originals, Marcel enumera suas realizações desde que Klaus deixou Nova Orleans. "Vampiros governam esta cidade agora", diz ele. "Nós não temos que viver nas sombras como ratos. Os moradores sabem o seu lugar. Eles olham para o outro lado. Eu me livrei dos lobisomens. Eu mesmo encontrei uma maneira de dominar as bruxas. O sangue nunca pára de fluir e a festa nunca termina."

É tudo lindo e perfeito, até que alguém quebra as regras do rei. Em seguida, morre. Eles amam Marcel, mas também o temem. Se Klaus vier e matar seu antigo protegido, ele pode ganhar a lealdade das bruxas, que não têm sido capazes de praticar magia sob o governo de Marcel. Mas o que acontece com os vampiros? Será que eles iriam transferir essa lealdade e respeito a um novo rei com tanta facilidade?

Não podemos deixar de pensar em Game Of Thrones, quando Cersei Lannister Joffrey diz: "Quando Aerys Targaryen sentou-se no Trono de Ferro, seu pai era um rebelde e um traidor. Algum dia, você vai sentar-se no trono e a verdade será o que você faz." Os vampiros de Nova Orleans podem ficar na linha, ou podem se rebelar.

Klaus tem uma eternidade - literalmente - para recuperar a cidade. Com movimentos estratégicos, ele poderia tirar o poder de Marcel e ganhar respeito por si mesmo. Agora, ele é uma lenda, uma "história de ninar," como diz Sophie (Daniella Pineda). Porém, ele vai precisar mais do que isso, se ele realmente quer ser um rei que não é apenas temido, mas amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário