sexta-feira, 26 de abril de 2013

Damon ou Stefan, qual será a escolha da Elena?




E mais uma vez, estava aqui tentando quebrar a minha cabeça sobre os spoilers e a sinopse que saíram esses dias sobre Elena e a sua escolha. A minha análise não é tão simples assim, tive que ir atrás de algumas fontes para que fizesse mais sentido, pois até chegar nessa conclusão, tive que pensar, pensar e pensar. Aliás, tive que pensar como a produtora (eu acho), mas se isso que eu pensei se concretizar, eu irei amar a Plec pelo resto da vida, pois ela foi um gênio ao fazer isso. Enfim, vamos a análise.
A minha primeira análise será em cima dos spoilers, pois neles contêm informações interessantes em que Julie Plec diz sobre a escolha de Elena. Algumas pessoas já estão aflitas com a escolha de Elena, uns estão com medo que a decisão seja igual ao final da 3ª temporada (3x22) em que ela escolhe Stefan e como já havia dito em outras épocas, Elena o escolheu por ser mais fácil e porque era imatura ainda, pois achava que se escolhesse o Damon, todos iriam contra ela. E outros estão mais confiantes e acham que Elena irá escolher Damon, depois de tudo o que aconteceu e por tê-la salvado diversas vezes. Eu até pensei nessa possibilidade, mas confesso que bateu um medo, não por ela escolher Stefan. O medo que senti foi por não saber o que iria acontecer, assim que saiu spoilers e sinopses, fiquei sem o que pensar e claro, isso me fez sentir o tal medo. Não sei porque, mas em relação à escolha de Elena, me deixou mais tranquila e ainda mais agora, depois que alguns comentários que andei lendo, pensei melhor sobre os spoilers e as sinopses e cheguei a um ponto super interessante.
Primeiro, começarei com os spoilers e sinopse, para depois comentar sobre o que eu acho. Quero ligar os fatos para que todos entendam, onde a Julie quis chegar.
Sobre o triângulo amoroso chegar ao fim (temporariamente).
Plec diz: "Nós vamos saber, quando o season finale acabar, onde todo mundo fica no contexto do triângulo entre Stefan/Damon/Elena. Isso vai definitivamente colocar esses três em um caminho muito diferente e interessante quando seguirmos em frente." para TVLine.

Amor? Plec: Quando tudo terminar, vamos ter uns bons momentos de romance."

Plec sobre os sentimentos da Elena por Damon:
Você disse na WonderCon que nós vamos descobrir o quão reais são os sentimentos de Elena por Damon no final da temporada. Isso vai revitalizar o triângulo novamente?
Plec: Sim. Sem dúvidas, sem dúvidas! Isso vai revitalizar o triângulo com certeza, e em relação à Elena e Damon, eu acho que o que isso vai fazer é consolidar o relacionamento deles - ou a falta dele (relacionamento)- uma vez que ela for verdadeiro com um senso de semi-permanência, se não total permanência. Não vai ser algo do tipo, "Oh, eu te amo, mas tenho que ficar longe". Ou, "oh, eu te odeio". Vai ser algo do tipo. "Tudo bem, nós temos que sossegar nisso por um tempo". E, bem ou mal, como isso vai rolar?

Trecho da sinopse “Graduation”
“...Elena toma uma decisão a respeito dos irmãos Salvatore...”

E começaremos...
Bem, ao analisar tudo isso, vi o que Plec quis dizer sobre essa decisão da Elena. Até quebrei um pouco a cabeça para chegar no final disso tudo e pelo que entendi, a decisão da Elena será ficar sozinha e não escolher um dos irmãos.
Por que eu acho isso?
Elena amadureceu, passou por diversos momentos bons e ruins, e agora sendo uma vampira tudo foi ampliado, inclusive os sentimentos que ela tem por Damon. Elena dessa temporada está totalmente diferente da Elena da outras últimas, ela foi praticamente obrigada a amadurecer rapidamente por conta de momentos que aconteceram na vida e com isso, ela passou enxergar mais o que estava em volta dela. Antes, ela enxergava só Stefan e esquecia o que estava em sua volta, e sem contar, que se importava muito com a opinião de outros (amigos). Após a transformação, Elena começou a enxergar os lados e pensar melhor sobre tudo o que acontece.
Com o tempo, o relacionamento da Elena com o Stefan foi decaindo, ela foi percebendo que a sua relação estava piorando depois que transformou-se em vampira e percebeu que a pessoa que ela escolheu, não estava contente por essa nova fase da vida dela, não estava aceitando. Claro, nem Elena queria transforma-se em vampira, mas não teve jeito, era ela ou Matt e com a suplica dela para o Stefan, acabou escolhendo Matt. Depois dessa terrível escolha, Stefan começou a sentir-se culpado pela transformação de Elena e ainda, achava que não seria bom o suficiente para ajudá-la e se viu na obrigação de ir atrás de uma cura para ela, mas uma coisa que ele não imaginava era que após a transição, Elena iria perceber mais ainda os sentimentos que nutria pelo Damon, dito e feito. Elena passou a perceber melhor, que Damon faria tudo para mantê-la viva, a prova disso, foi em uma das cenas finais (4x01) em que ele disse que escolheria ela ao invés de Matt, pois a veria viva e envelhecendo, como ela mesma diz ao Stefan no episódio (2x20). Elena viu que mesmo sendo vampira, os sentimentos de Damon por ela não havia mudado, percebeu que mesmo depois da escolha dela, ele estaria com ela até o fim. E isso, ajudou muito, pois ela percebeu que os sentimentos por ele haviam crescido e claro, quis dar uma chance para os seus sentimentos e para Damon. Mas acham que foi fácil para Damon e Elena? Não! As dificuldades estavam apenas começando. Indiretamente, Stefan e Damon começaram a lutar por Elena. Stefan queria provar de uma vez, que Elena só tinha sentimentos por Damon por conta do sirebond e dando a tal cura pra ela, Elena iria perceber que não sentia nada por Damon e que estava apenas ligada. Já Damon, queria provar a Elena que aceitava ela sendo vampira ou não, pois os sentimentos dele por ela eram os mesmos. Damon mesmo inseguro, queria dar a cura para Elena justamente para quebrar o vinculo e para ele, isto era um risco a se correr. Mas infelizmente, as coisas saíram do controle, houve a morte de Jeremy e Damon sentiu-se obrigado a pedir para Elena desligar a sua humanidade para que ela não sofresse mais e nisso, gerou muitos problemas para ele, pois além de quebrar o vínculo, Elena perdeu o controle de si.
Com essa história toda que aconteceu com Elena, vimos que isso ficará marcado na memória dela. Não acho que após quebrar o vínculo, Elena volte com o Stefan ou machuque Damon novamente, e nem creio que se a humanidade dela voltar, ela esqueça de tudo o que aconteceu. Muito pelo contrário, Elena está vendo tudo o que acontece em volta dela, inclusive a luta dos irmãos em trazer a humanidade dela.
Pelo que vejo nos spoilers, Elena sabe o quanto será difícil a decisão de escolher um dos irmãos. Elena sabe dos sentimentos que tem por cada um e sabe que os sentimentos dela por Damon são reais, independente de sirebond ou não. Mas no momento, ela quer pensar no futuro, foi até difícil no começo ela se adaptar com a nova vida de vampira, mas Damon mostrou à ela que isso não seria o fim do mundo e se ele fez faculdade, ela também poderia. Elena irá querer um tempo só pra ela, quer analisar o que aconteceu ou deixou de acontecer, onde estavam cada irmão quando ela mais precisou e tudo isso está povoando na mente dela. Plec disse que o triângulo irá acabar (temporariamente) e cada um terá um destino diferente, e isso significa que a escolha de Elena acabará com o triângulo no momento, não haverá disputas e nem brigas, o que leva a crer, que ela irá optar por ficar sozinha e que no final, após pensar bem sobre os seus sentimentos, ela irá escolher um dos irmãos e o final que eu digo será na 6ª temporada. E se Elena decidir com quem ficar nessa situação complicada que MF se encontra, não será uma escolha bem pensada, ela estaria cometendo o mesmo equivoco da temporada anterior. Escolheu Stefan, mas descobriu que os sentimentos por Damon estavam mais intensos, e depois Elena e os irmãos não precisam se preocupar com o tempo, eles tem uma eternidade para botar as coisas nos seus devidos lugares e se Elena fosse humana, aí sim ela precisaria definir logo com qual irmão ela queria ficar pois o tic-tac do relógio da vida não para. Lembrando, que Elena e Damon ainda estão “juntos”, mesmo Elena sem humanidade. E ela optando ficar sozinha, não tira a possibilidade dos dois se encontrarem, Damon continuará se preocupando com ela e estará sempre por perto. Mas a escolha definitiva, não será agora... E por mais que queiramos DELENA na quinta temporada, eu me sentiria bem se Elena decidisse ficar só, assim saberei que ela escolherá Damon no episódio final da sexta.
E tudo que a Plec vem dizendo em entrevista, me faz acreditar que a decisão da Elena no final da quarta temporada é de ficar só por um tempo, não será uma decisão definitiva e sim para ser bem pensada até chegar na decisão final.
E para terminar esta analise ENOOOORME, fico feliz por ter chegado à essa conclusão sobre a decisão de Elena, pois fico mais aliviada e tenho certeza que é isso que a Plec quer nos mostrar, ela quer que vejamos o óbvio e que a gente use as nossas cabeças até chegarmos no que realmente ela quer dizer. O TRIÂNGULO AMOROSO ficará em off por um tempo até que Elena decida no final o que ela realmente quer, ela precisa de um tempo para estar sozinha para ver quem realmente importa para ela e quem esteve sempre ao lado dela. Damon e Elena foram feitos um para o outro e isso, nós já sabemos, agora resta a Elena enxergar tudo isso, e pelo que tudo indica, estamos na frente sobre esses sentimentos. Plec não quer nos confundir, ela está querendo nos mostrar o que está na cara e que não queremos ver, por medo de sermos troladas. Ela está fazendo a coisa certa, a única maneira da Elena descobrir o que realmente quer é estando sozinha, é refletindo para saber o que faz bem ou faz mal para ela.
Enfim, espero que tenham curtindo essa minha análise e que tenha entendido o meu ponto de vista sobre tudo isso que está acontecendo. Não vejam essa decisão da Elena, em querer ficar sozinha, como um ponto negativo e sim positivo. Pois ela estará madura o suficiente para saber escolher bem a pessoa que ficará a eternidade ao lado dela.
Lembrem-se: Nada está perdido, se apeguem em detalhes... Damon e Elena são detalhes! E detalhes fazem toda a diferença.

24 comentários:

  1. Eu não acho que a Elena deva ficar com o Damon. A Elena e o Stefan ficaram juntos desde a primeira temporada, e sempre se amaram muito. Sempre fizeram tudo um pelo outro e o Stefan sempre respeitou as vontades da elena, enquanto que o Damon não.
    E quando a elena virou vampira e o Damon deu-lhe de beber o seu proprio sangue, ele cometeu um grande desrespeito para com o irmao. O damon sabia que a troca de fluidos entre vampiros, significa muito mais que o proprio sexo. Mais uma vez, o damon foi egoista porque sabia que a elena e o stefan estavam juntos.
    Eu continuo a manter a minha opiniao sempre! A Elena vai ficar com o stefan, esse sim é o amor, o tal amor épico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, se não fosse para salvar o damon o stefan não tinha se afastado da elena, e não tinha dado brecha para que crescesse os sentimentos dela pelo damon, assim acho que seria justo a elena ficar com o stafan, foi ele desde o começo e também porque acho que o damon se vira melhor sozinho, acho ele mais engraçado, bonito e divertido, porém o melhor para a elena é o stefan! Na minha opinião!

      Excluir
    2. Creio eu que Elena fique com o Damon,pois Stefan e Elena foram meio que projetados pelo destino,desde sempre,e essa historia seria a mesma por vários séculos,mas a diferença, é que dessa vez eles vão conseguir acabar com o silas ou algo do tipo o que vai mudar a historia e reencontros de varias duplicagens de Stefan e Elena. Sem contar que o amor de Elena e Damon foi realmente verdadeiro,e o amor de Elena e Stefam foi apenas o que aconteceu em séculos passados por conta do amor do silas e amara.

      Excluir
    3. ^^^^^eu concordo com vc pois o amor delena não foi um amor forçado pelo universo como o "amor'' stelena , e no fim de tudo eu acho q vai ser delena.
      (ouve uns boatos que a escritora do livro queria fazer o final delena mas a editora nao ai ela foi demitida e a editora contratou ouro escritor, ve se pode isso?

      Excluir
  2. Se ela nao escolher ninguém, vai ser muita filha da putagem ! kkkkkkkkkk mas enfim... acho q como lá no início da série, tudo era diferente (isso prova que tudo pode mudar sim !) (ex.: o Damon era mal e ficou bom, o Stefan mudou também, a Bonnie não é mais tao besta, enfim, até a Elena q era a mais humana e fraca virou vampira, Damon era louco por Katherine...) então, Katherine devia se envolver mais no assunto, mais com os principais, pra assim como o Damon, ter um objetivo em comum, e se aliar a eles, "change her mind", e ficar do bem, se apixonar por um deles de VERDADE !!! (como a história do Damon)... e ser como era pra ser desde o primeiro episódio : "Damon e Katherine / Stefan e Elena"

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. concordo plenamente Delena Forever Você é das minha ! clube Delena Forever

      Excluir
    2. Concordo plenamente ! Delena Forever ! Você é das minhas ! clebe Delena ! :)

      Excluir
  4. Elena não deve brincar com o sentimento deles como a catherine fez ela deve ser sinsera,mais é fato que aquilo que ela sentiu por stefan era apenas um amor de agradecimento dele ser tão carinhoso de tudo o que ele fez,mais o amor por damon não é repentino ela teve que conhecer o outro lado da moeda,descobrir o lado bom secreto escondido nele,e ela consegui ambos estão subimissus um pelo outros,e por incrivel que parece o que nele era mal se converteu de alguma maneira ao que seria o bem,fazendo ele pensar em dar sua preciosa vida imortal por ela

    ResponderExcluir
  5. Stefan e Elena o amor deles é maior q do tudo,Stefan estava no momento q ela estava mais precisa.e ela n vai esquecer o q aconteceu no passado(da 1ºtemp. ate 4³ºtemp.)entao nao vai ser uma coisa de esquecer tudo.Com o Stefan ela se sente pura !!!!!STELENA É EPICO!!

    Damon e Elena é totalmente ao contrario!!Damon n respeita o Stefan com a Elena.e com o Damon ela se sente um VAMOS FAZER POR IMPULSO!!!!isso n é amor

    STELENA SEMPRE!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o tal "amor" stelena que vc fala é forçado pelo universo não é um amor de verdade eles se gostam mas a culpa não é deles, já delena é um amor de verdade não é forçado por nada a não ser por eles mesmos eles se amam por conta pro pia não por uma magia de duplicata

      Excluir
  6. Se for Pra Pensar certo , ela Fica Com stefan no final ... Mas Concerteza ela Escolhe Nenhum Dos Dois ! Stefan e Elena Forever !!

    ResponderExcluir
  7. DELENA COM CERTEZA!!!!!!
    Ao contrario do que as pessoas falam, stelena n é épico, na verdade é algo bem comum, em todo livro de romance a mocinha SEMPRE fica com o primeiro mocinho que aparecer, o que é o caso do stelena, é algo já esperado e sem graça. No seriado(ao menos no inicil) é algo normal, sem nenhuma emoçao os momentos e que Elena e Stefan estejam se "pegando', alem disso, creio eu que o amor de Elena por Stefan, seja de algum modo de agradecimento, pois Stefan apareceu para Elena no momento mas carente da vida dela; Elena mesmo comentou o seriado que no começo da relaçao dela com Stefan, sentia como se ele nunca fosse morrer, e era o que ela mais queria depois da morte dos seus pais, se sentir segura, e Stefan lhe passava essa sensação, de que ela nao teria que perder mais uma pessoa importante, na minha opiniao, o que Elena senti por Stefan nao é amor, mas sim gratidao, e convenhamos que ninguém se apaixona a primeira vista sem ao menos conhecer a pessoa.
    No caso de Delena, esse sim é uma casal épico, afinal tem que concordar com os fãs de stelena, de que Damon e Elena sao totalmente o contrario, e é exatamente isso que os torna épico.o Delena nao é comum, nao é repetitivo, já cansei de ler livros em que eu ja sei com quem a garota vai ficar desde o começo do livro!
    Elena nao se apaixonou a primeira vista por Damon, ao bem da verdade, foi ódio a primeira vista, só que Elena foi conhecendo Damon aos poucos, e isso é que é se apaixonar por alguem, conhecer todos os defeitos e qualidades dessa pessoa, e ainda amar tanto a pate ruim como a boa dessa determinada pessoa, que no caso é Damon.
    Damon amou Elena em todas as fases dela, tanto como humana, vampira e vampira sem humanidade; já Stefan passou boa arte tentando consertar Elena quando ela nao estava do jeito que ele queria.
    Alguns fãs de Stelena, usam como argumento o fato de Elena e Stevan estarem juntos desde a primeira temporada, e este é um dos motivos de eu ser a favor do Delena; exatamente pelo fato de stevan e elena estarem juntos desde a primeira temporada, é o que torna esse casal chato e previsível.
    Nao acho que que os momentos em que Elena esta com Damon seja apenas impulso, eu comparo da seguinte maneira: Ficar com Stevan é bom e seguro,amor em stelena é quetinho,porem com Damon é selvagem, adrenalina, é se aventurar, o amor em Delena é um calor, uma chama que consome.

    ResponderExcluir
  8. Gente, eu penso da segunite forma, eu acho que ninguem deve ficar sem um companheiro, então como Damon já era super, hiper, mega apaixonado por Katharine, de ficar um sec. esperando por ela, eles deveriam ficar juntos, eu sei que ela o rejeitou e disse na sua cara, que amava Stefan, Katharine deveria aprender a gostar de Damon, e assim formariam um lindo casal. E Stefan ficar com Elena, porque eles sim formam um casal épico, um protegendo o outro, respeitando as opiniões divergentes entre si, dando carinho, atenção e amor, e não podemos esquecer que o Damos já tentou matar a Elena, e se não fosse o Stefan ela teria morrido na primeira temporada. E ele já foi a sua escolha uma vez, a sua escolha verdadeira, quando estava em sua forma humana. Não fiquem dizendo que o Stefan a rejeitou quando Elena fez a transição, ele apenas estava tentando ajudar ela a passar por esse momento, e jamais Stefan deixou ela sozinha, e se Elena tivesse continuado com ele, ele não iria desistir dela nunca.
    Agora as delenas vão dizer: e porque Stefan não aprende a gostar de Katharine?
    É simples a resposta, porque não podemos esquecer todos outros momentos que ele viveram juntos, que um esteve sempre ao lado do outro, não importando as circunstâncias, não podemos nos fingir de cegos e esquecer todas as outras temporadas em que eles estavam juntos. Por isso sou STELENA com orgulho!!

    ResponderExcluir
  9. Eu quero que no final ela fique com os dois. No fundo ela não é tão diferente da Katherine!

    ResponderExcluir
  10. Cara elena e stefan amor epico !! Nn podemos esquecer q o damom ja matou jeremy , a sorte e q ele estava usando o anel ! Entao elena devem ficar juntos simm! Sou STELENA foreveeeer

    ResponderExcluir
  11. Cara elena e stefan amor epico !! Nn podemos esquecer q o damom ja matou jeremy , a sorte e q ele estava usando o anel ! Entao elena devem ficar juntos simm! Sou STELENA foreveeeer

    ResponderExcluir
  12. eu acho que elena tem que ficar com stefan pois ele sempre fez tudo por ela eles tem que ficar juntos

    ResponderExcluir
  13. Bom , tenho seguido à série há algum tempo.Pelo que percebi Damon é egoísta e não respeita os desejos da Elena. Mesmo eu sendo Stelelena tenho que admitir que o amor deles é até bonitinho , mas o Damon nunca respeitou e deixou bem claro que não respeitará as decisões dela se ele não aprovar.O amor do Stefan é sincero , o demon engana, mente e quando está nervoso não pensa nas consequências, prova disso é ele ter matado o irmão dela . Stefan tem o amor que a Elena precisa . Stelena♡♥♡♥

    ResponderExcluir