sábado, 8 de junho de 2013

Qual é o plano de Silas?



A Quarta Temporada de Vampires Diaries terminou com uma revelação surpreendente: descobrimos a verdadeira face de Silas (Paul Wesley), quem se revelou ser uma cópia de Stefan Salvatore (Paul Wesley). Mas até onde essa história é verdade? Silas já se mostrou não ser muito confiável, seria esse mais um plano do Imortal? Como Stefan era o encarregado de se livrar do corpo de Silas e já pretendia partir de Mystic Falls, quem desconfiaria de que era Silas no seu lugar?
Por outro lado, Silas não teria motivos para mentir para o próprio Stefan, e a explicação que ele deu sobre as cópias não só fez todo o sentido como esclareceu muitas dúvidas que vinham desde a Primeira Temporada. E é claro, deu margem para a formação de mais dúvidas.
O Imortal disse:
“A Cópia é criada pra equilibrar uma pessoa imortal que não pode morrer com uma versão dela mesma que pode”.
Isso esclarece uma parte da história sobre Silas, mas o que isso quer dizer para as cópias Petrova? Quem seria então a pessoa que deu origem a Totia, Katherine e Elena (Nina Dobrev)? Há três teorias predominantes sobre o assunto:
1. Elas podem ser uma cópia da mulher que Silas amava: Com a explicação que Silas deu sobre as cópias, essa teoria se torna menos provável. Mas e se a mulher que Silas amava (que ainda não vimos na série) também tivesse utilizado o Feitiço da Imortalidade? Qetsiyah poderia ter dado um jeito de fazer com que ela tomasse a cura e depois tê-la matado. Mais ou menos o que Elena pretende fazer com Katherine.
2. Elas podem ser uma cópia de Qetsiyah: De algum modo, Silas consegue manter seus poderes de bruxo mesmo sendo um vampiro, Qetsiyah então tendo utilizado do mesmo feitiço poderia continuar poderosa como bruxa mesmo sendo uma Imortal. Então ela ainda seria capaz de criar o véu e a Fraternidade dos Cinco. Talvez esse seja um resultado da Expressão, que por ser uma magia negra não se desfaça quando a bruxa em questão se torna Imortal. No entanto, há uma pequena contradição: Se Qetsiyah foi a bruxa responsável por dar origem à Fraternidade dos Cinco, porque no flashback que vimos a bruxa que realizava o feitiço não tinha a mesma aparência das cópias Petrova? Isso pode ser explicado: Como Silas, a bruxa também seria capaz de tomar outras formas, o que intriga é o porque de ela ter feito.
3. O feitiço utilizado por Esther Mikaelson (Alice Evans) não estaria relacionado ao feitiço realizado por Silas e Qetsiyah: Sendo assim, Totia seria a cópia que deu origem a Elena e Katherine, e elas não estariam ligadas a história sobre Silas e Qetsiyah.
Voltando a Silas, o que o Imortal poderia querer assumindo sua verdadeira forma? Para quem não se lembra Bonnie Bennett (Kat Graham) tem uma prima que vimos na Segunda Temporada chamada Lucy (Natashia Williams) e que não apareceu mais na série desde então, provavelmente como descendente de Qetsiyah ela também seria capaz de realizar o feitiço capaz de derrubar o véu, mas para isso seriam necessários novos sacrifícios, no entanto agora Silas pode cuidar pessoalmente desse assunto.
E o que ele irá fazer em relação a Jeremy Gilbert (Steven R. McQueen)? Porque ele pode falar com quem está no “Outro Lado” e Lexi Branson (Arielle Kebbel) provavelmente ainda estava perto de Stefan no momento que Silas o trancou e o jogou no mar. Quer dizer, ela poderia muito bem avisar à ele, não? É óbvio que Silas não quer ver Stefan novamente. Mas provavelmente seria útil ao Imortal poder conversar com Qetsiyah.
E vocês o que acham? Qual a verdadeira origem das cópias? O que Silas está tramando agora que Bonnie morreu? Bonnie conseguirá descobrir mais sobre Qetsiyah agora que está no “Outro Lado”?
créditos– Equipe Vampire Diaries Brasil – 
http://vampirediariesbrasil.com.br/2013/06/qual-e-o-plano-de-silas/#more-48682

Nenhum comentário:

Postar um comentário